Banco do Brasil Contrata Jovem Aprendiz

 O Banco do Brasil disponibiliza, para adolescentes e jovens pertencentes à famílias de baixa renda, dois programas que visam prepará-los para o mercado de trabalho, por meio de seu desenvolvimento pessoal, profissional e social.


São eles o Programa Aprendiz BB e o Programa Jovem Aprendiz.

Ambos os programas estão em consonância com os requisitos da Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), do Decreto 5.598/05 e do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros dispositivos legais.

O BB possui cerca de quatro mil aprendizes, todos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular de ensino, os quais são selecionados e contratados por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos conveniadas ao Banco. O bom aproveitamento escolar é fator determinante na escolha, como forma de incentivar o comprometimento dos candidatos com seus estudos.

Mais do que capacitar e orientar os aprendizes para o exercício das atividades profissionais, os programas estão estruturados com o objetivo de contribuir com a formação cidadã dos adolescentes e jovens, baseando-se em princípios éticos e solidários.
 
Detalhes sobre o programa

Pré-requisitos para participar
Programa Aprendiz BB:

a) idade entre 15 anos e 16 anos incompletos;
b) renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita;
c) recrutados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsitas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola;
d) cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006.

Programa Jovem Aprendiz:

a) idade entre 18 anos e 22 anos incompletos;
b) renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita;
c) matriculados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsistas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola, caso não concluído o ensino médio.
d) cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso não concluído o ensino médio. Se tiver concluído o ensino médio, não pode estar cursando ou ter concluído o nível superior.

Benefícios

Programa Aprendiz BB

- remuneração de 1 salário mínimo nacional;
- auxílio alimentação de R$ 200,00;
- vale transporte;
- plano de saúde.

Programa Jovem Aprendiz

- remuneração de 1,5 salário mínimo nacional;
- auxílio alimentação de R$ 200,00;
- vale transporte;
- plano de saúde.

Jornada de Trabalho e Capacitação
A jornada de trabalho será de 4 horas diárias para o adolescente e de 6 horas diárias para o jovem, em horário compatível com o escolar, com direito a 15 minutos de descanso. Durante o período do contrato, os aprendizes recebem capacitação teórica e prática, sendo que quatro (4) dias úteis da semana são destinados à aprendizagem prática no Banco e um (1) dia útil à aprendizagem teórica na entidade assistencial. A carga horária da aprendizagem varia de acordo com a modalidade do Programa:

Programa Aprendiz BB: são 552h (30%) de aprendizagem teórica na ESFL e 1.288h (70%) de aprendizagem prática no Banco, totalizando 1.840h de carga horária.

 Programa Jovem Aprendiz: são 828 h (30%) de aprendizagem teórica compartilhada entre a ESFL e o Banco, e 1.932 h (70%) de aprendizagem prática no Banco, totalizando 2.760 h de carga horária.  

PARA SE CANDIDATAR O JOVEM DEVE ENTRAR EM UM PROGRAMA DE JOVEM APRENDIZ PRA PARTICIPAR 
PARA ACESSAR O PROGRAMA CIEE E SABER COMO SE INSCREVER CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários